domingo, 3 de abril de 2011

JESUS AMA OS JOVENS

Jesus sempre manifestou sua predileção por jovens. O evangelista S. João era um jovem a quem Jesus escolheu e amou de forma evidente. João denominou-se, diversas vezes, como “O discípulo a quem Jesus amava”.  Conhecemos, também, o episódio do jovem rico. O evangelista diz: ”Jesus olhando para ele (para dentro dele, para o seu coração jovem), “o amou” e lhe fez uma proposta corajosa: Vai, vende toda tua riqueza, dá tudo aos pobres. Depois, vem e segue-me”
Em todos os tempos, Jesus ressuscitado tem manifestado seu amor pelo coração dos jovens. Conhecemos tantos santos e santas que foram atraídos por Jesus de forma extraordinária, como: Santa Terezinha de Menino Jesus, São Luis Gonzaga, Santo Estanislau, e muitíssimos outros.

É dentre os jovens que, em nossos dias, Jesus chama o maior número de pessoas para o sacerdócio e a vida religiosa.
Impressiona muito como, em nossos tempos, Jesus cativa uma multidão de jovens, através da renovação carismática, no mundo inteiro. Pela ação do espírito santo, Jesus ressuscita na vida destes jovens, torna-se vivo para eles, os fascina e cativa com laços profundos de amor. Estes, fascinados por Jesus vivo, tornam-se discípulos do mestre divino e apóstolos corajosos a anunciá-lo de forma viva, criativa, corajosa e inspirada.
A espiritualidade da renovação tem se mostrado um grande instrumento para a evangelização, conversão e envio apostólico dos jovens. Tocados por Jesus e revestidos da força do espírito, são capazes de realizar maravilhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário